domingo, 15 de novembro de 2009

Somente o Ser Supremo sabe quem eu sou

Somente Ele sabe com toda a integridade quem eu sou.

É na sagrada lembrança e recordação que brotará em minha mente a verdade.

Quero relembrar e tenho convicção que a verdade está presente aqui e agora em minha mente.

Onde está o problema está também a solução.

Cristo disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida.

E ele nos revelou que o reino dos céus está dentro de nós.

Portanto o caminho está em cada um, a verdade está em cada um, e como a vida sãos inerentes e presentes em todos nós.

Portanto, Eu Sou o caminho a verdade e a vida. Caminho este que é trilhado ao voltar-me para dentro de mim mesmo.

Não, eu não sou a soma de minhas experiências passadas, muito menos eu sou o molde mental e emocional das impressões marcadas em meu corpo através do prazer e da dor, não, eu não sou o acúmulo de coisas externas a minha volta, não sou aquilo que consumo, não sou um corpo preso ao tempo e ao espaço, produto de um resultado histórico e linear, condicionado a pensar num determinado idioma e soma de uma herença cultural.

Há algo muito além disso, muito além de toda e diminuta expressão advinda tão unicamente de uma percepção baseada nos parcos e limitados sentidos físicos, tenho um nome que não representa quem eu sou, meu trabalho, minhas atividades, minha residência, meus documentos são recortes fragmentados que se quer oferecem pistas sobre a minha verdadeira identidade.

Deus reserva para mim a sagrada lembrança de quem eu sou, ao conhecer-me eu conhecerei a Deus, ao conhecer a Deus conhecerei a mim mesmo, porque minha vida não é um fragmento isolado no universo, separada do grande todo, minha vida é vida de Deus, quem senão Ele é a origem de minhas forças, de minhas ações? Quem senão Ele é a fonte de onde eu me originei e permanecerei eternamente ligado?

Quero viver através de sua Graça o Pai, pois só existe uma forma de viver realmente, que é viver através da sua graça, na onipresença de seus cuidados, na luz de sua sabedoria onisciente, Vós Que És onipenetrante e que estás presente em todas as esferas do Ser.

Toda e qualquer limitação, todo e qualquer perigo, toda e qualquer ilusão, todo e qualquer ídolo não possui nenhuma força ou poder além daquele que a mente humana lhe confere, ou seja, não passa de uma mancha incólume sobre a janela da alma, que ao observar o mundo enxerga distorções e imperfeições.

Mas só há um um mundo, que é aquele que foi criado através da extensão do Amor do Criador. Somente este mundo é real, neste esfera eu sei quem eu sou, e através do perfeito alinhamento de minha mente com os astros brilhantes dos pensamentos divinais é onde encontrarei através Dele e de sua Graça a recordação de minha verdadeira identidade, a partir deste momento eu saberei quem sou eu.


Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente para compartilhar amorosamente aquilo que aqui amorosamente foi compartilhado!

Grato!

Seguidores