Pular para o conteúdo principal

Somente o Ser Supremo sabe quem eu sou

Somente Ele sabe com toda a integridade quem eu sou.

É na sagrada lembrança e recordação que brotará em minha mente a verdade.

Quero relembrar e tenho convicção que a verdade está presente aqui e agora em minha mente.

Onde está o problema está também a solução.

Cristo disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida.

E ele nos revelou que o reino dos céus está dentro de nós.

Portanto o caminho está em cada um, a verdade está em cada um, e como a vida sãos inerentes e presentes em todos nós.

Portanto, Eu Sou o caminho a verdade e a vida. Caminho este que é trilhado ao voltar-me para dentro de mim mesmo.

Não, eu não sou a soma de minhas experiências passadas, muito menos eu sou o molde mental e emocional das impressões marcadas em meu corpo através do prazer e da dor, não, eu não sou o acúmulo de coisas externas a minha volta, não sou aquilo que consumo, não sou um corpo preso ao tempo e ao espaço, produto de um resultado histórico e linear, condicionado a pensar num determinado idioma e soma de uma herença cultural.

Há algo muito além disso, muito além de toda e diminuta expressão advinda tão unicamente de uma percepção baseada nos parcos e limitados sentidos físicos, tenho um nome que não representa quem eu sou, meu trabalho, minhas atividades, minha residência, meus documentos são recortes fragmentados que se quer oferecem pistas sobre a minha verdadeira identidade.

Deus reserva para mim a sagrada lembrança de quem eu sou, ao conhecer-me eu conhecerei a Deus, ao conhecer a Deus conhecerei a mim mesmo, porque minha vida não é um fragmento isolado no universo, separada do grande todo, minha vida é vida de Deus, quem senão Ele é a origem de minhas forças, de minhas ações? Quem senão Ele é a fonte de onde eu me originei e permanecerei eternamente ligado?

Quero viver através de sua Graça o Pai, pois só existe uma forma de viver realmente, que é viver através da sua graça, na onipresença de seus cuidados, na luz de sua sabedoria onisciente, Vós Que És onipenetrante e que estás presente em todas as esferas do Ser.

Toda e qualquer limitação, todo e qualquer perigo, toda e qualquer ilusão, todo e qualquer ídolo não possui nenhuma força ou poder além daquele que a mente humana lhe confere, ou seja, não passa de uma mancha incólume sobre a janela da alma, que ao observar o mundo enxerga distorções e imperfeições.

Mas só há um um mundo, que é aquele que foi criado através da extensão do Amor do Criador. Somente este mundo é real, neste esfera eu sei quem eu sou, e através do perfeito alinhamento de minha mente com os astros brilhantes dos pensamentos divinais é onde encontrarei através Dele e de sua Graça a recordação de minha verdadeira identidade, a partir deste momento eu saberei quem sou eu.


Que assim seja!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Macro e a Micro-Violência

A violência nunca é um fenômeno individual e isolado, se quer posso crer  na existência de qualquer outro fenômeno que seja completamente individual, porque o individual é reflexo do macro, como o macro é um reflexo do micro, tudo se interpenetra para a criação de um todo, de um conjunto que se interage através de múltiplas vias. A violência é uma linguagem, uma forma de expressão infantil, primitiva, instintiva, reativa de causa complexa e multifacetada, mesmo após diversos estudos realizados nas mais variadas áreas do saber, como a biologia, a antropologia e a psicologia a comunidade científica não responde de forma satisfatória ao dissecar todas as nuances relacionadas ao fenômeno da violência, a não ser hipóteses diversas que ora se encaixam a determinada situação e ora não, mas nunca revelando completamente a chave da questão. Se onde está o problema está também a solução, conhecer as causas da violência torna-se uma questão de fundamental importância para o estabelecimento d

O Encontro Santo e a Reversão do Pensamento (UCEM)

É a partir do encontro santo que o processo de reversão do pensamento tem início realmente, por isso o curso em si é apenas um começo. Sua base teórica só é necessária para tornar o estudante disponível, aberto e vulnerável para este encontro e não para uma compreensão minuciosa e intelectual de como funciona todo o processo, caso contrário o estudante se sentiria paralisado pelo medo ao perceber ameaçada toda a extrutura do pensamento do ego ao sentir a presença do sagrado revelado através do instante santo. O instante santo se dá quando duas ou mais "pessoas" deixam de perceberem a si mesmas como entidades físicas separadas e através da percepção direta descobrem que na verdade são uma única presença, uma única consciência em uma só expressão da unicidade. Quando a ideia de um eu separado (que é somente uma crença profundamente arraigada na base de pensamento do ego), é suspensa através da vivência do instante santo, o medo e a culpa também são suspensos,

Quando Osho Me Ensinou a Dançar!

Quando eu o vi pela primeira vez, bailando com um vigor natural, semelhante a tornados que se formam antes das tempestades e gracioso tal como a flor ao desabrochar, eu logo me apaixonei pelo meu professor de dança, Osho. Eu me aproximei encantado, era uma experiência arrebatadora, me senti erguido aos reinos celestiais e me senti um privilegiado por poder apreciar tamanho acontecimento histórico e sem igual desde os primórdios de quando nós humanos começamos a dançar. Ao me aproximar o reverenciei com as palmas justapostas em oração e curvando-se lentamente, no qual ele me respondeu com um sorriso puro e franco tal como o sorriso de uma criança. Minhas primeiras palavras foram – Me ensine a dançar tal como você mestre! E tal foi a sua resposta: - Isto é impossível, e mesmo se fosse possível não seria algo belo, verdadeiro, espontâneo, te ensinar a dançar como eu mesmo, seria te oferecer uma espécie de cópia, que valor isto teria? – Percebendo em minha