terça-feira, 9 de julho de 2013

Satsang - Um Encontro Singular




Existe um estado comum a todos nós que é o Estado Natural, nele não há conflitos, não há medo, não há insatisfação, não há sofrimento, ou seja, um estado onde a vida se apresenta com toda sua plenitude e a verdade é uma contínua e única experiência de liberdade, de amor, de bem-aventurança e de felicidade.

A verdadeira realização, a real felicidade, não pode estar ancorada em nada daquilo que se encontra "fora de nós mesmos", da mesma forma, não pode estar ancorada em sentimentos, emoções, pensamentos e desejos, porque esses também são estados que vem e que vão. 

Tudo está em constante transformação, portanto tudo aquilo que pode nos ser dado, pode nos ser tirado, tudo aquilo que pode ser conquistado, pode e deverá num determinado momento se perder, porque são fenômenos transitórios, são os tesouros da terra onde "ladrões podem roubar e a ferrugem pode comer...". 

A verdadeira e única realização se encontra na direta constatação daquilo que verdadeiramente somos, em nosso estado real, em nossa Estado Natural, recordar-se disso é felicidade, e isto não é uma construção, não é um caminho, não é uma técnica, é uma imersão no Ser, é um encontro com o "Reino de Deus" que já se encontra em nós mesmos, mas que devido a presença desta ilusão do "eu" (esta ilusão mental), deixamos de perceber através de uma percepção direta a real e verdadeira natureza da vida.


Satsang é um encontro com a verdade, é um encontro com o Ser, onde nós somos lançados em direção a nós mesmos, você é o princípio e o fim de todas as coisas, o alpha e o ômega, e a verdade única que não pode ser expressa em palavras, mas reconhecida no silêncio, que é meditação e que é entrega.

Conheça-te a ti mesmo, porque nisso que é você se encontra o todo, nenhum Deus, nenhum mundo, nenhum ser separado daquilo que é você. 

A graça se revelando a todo instante, a todo momento, presente aqui e agora, apenas aguardando este olhar inocente, este olhar sem pretensões, sem desejos, sem planos, sem ambições, para se mostrar, para se revelar, para lhe fazer recordar de quem você é.

***

Acesse a agenda do Marcos e se programe para estar em Satsang conosco em nossos próximos encontros:


Para maiores informações acessem: http://marcosgualberto.blogspot.com

4 comentários:

Postar um comentário

Comente para compartilhar amorosamente aquilo que aqui amorosamente foi compartilhado!

Grato!

Seguidores