terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A Ilusão é Muito Real Para a Mente




Negar a ilusão não adianta coisa alguma... 

A ilusão é muito verdadeira, muito real para a mente. Esta identificação com o corpo-mente é como uma muralha, uma fortaleza, um labirinto sem saída para quem o olha pelo lado de "dentro". 

Por isso o saber não adianta de nada, vamos dizer que possamos ler e assistir todos os vídeos de todos os "acordados", "lideres espirituais", "Gurus", "gurus que são contra gurus", "mestres" e etc, que estão disponíveis por toda parte. 

E aí o que fazemos? 

Criamos um sistema de crenças, substituímos o inferno pelo eu e o céu pelo não-eu... 

Passamos a acreditar que o corpo é uma ilusão, e começamos a repetir com base no intelecto.. Que tudo é como é... 

E no entanto, a muralha permanece, a identidade permanece, toda esta sensação de separatividade, de sofrimento, de conflito, de busca, de insatisfação, de resistências, permanecem impregnadas neste organismo corpo-mente, e agora "acreditando estar certo e no caminho, diferente daqueles que estão perdidos por aí".

Mas a piada continua, só não tem graça para aquele que ainda não viu a piada... E que apenas "estudou" a piada... 

Mas como aquilo que é a verdade permanece imutavelmente real independente de todas as mentes que se acreditam especiais, únicas, distintas e humana... O que muda? O que está afinal acontecendo de fato? E para quem?

Negar ou afirmar a ilusão com base em conceitos e crenças, ou negar ou afirmar qualquer coisa dentro desta jurisdição mental, continua sendo um ilusão que não altera em nada a realidade daquilo que É.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente para compartilhar amorosamente aquilo que aqui amorosamente foi compartilhado!

Grato!

Seguidores