quinta-feira, 25 de junho de 2015

Uma inteligência reduzida a defesas e ataques




Aquilo que conhecemos como inteligência é algo muito estúpido. Aprendemos com base na repetição, no condicionamento, na memória, e chamamos isso de inteligência.

Acreditamos transformar o “mundo” a nossa volta com a tecnologia, mas nos demonstramos incapazes de nessa base, viver em amor, viver em paz, em liberdade e felicidade, ou seja, somos incapazes de sozinhos, transformarmos este coração, que se confunde com esta inteligência, que é pura resistência, pura defesa, de uma atenção que se vê como uma entidade egoica e separada, vivendo em um corpo, vivendo em um mundo. 

De que vale uma inteligência nascida do medo? Uma inteligência que nos faz ranger os dentes? De que nos vale uma inteligência que não passa de uma sofisticada e ineficiente arma de ataque e defesa, nascida do medo, da culpa e de um revolta assassina com relação a vida como ela se apresenta? 

Na mente, podemos tirar muitas conclusões a respeito disso, a respeito disso que chamamos de mente, a respeito daquilo que chamamos de Consciência. Podemos com a habilidade da oratória, acreditar que através de palavras podemos comunicar isso. Muitos se encontram perdidos por esses caminhos do labirinto da mente, com suas crenças sofisticadas, filosóficas, científicas, advaitas, etc, e por esta razão, acreditam que um Mestre não é necessário, e que isto é uma questão para se resolver só. E sozinhos andam tateando no escuro da inconsciência, sozinhos não podem encontrar o Amado, e não encontrando o Amado não podem se recordar de que são, não podem se reconhecerem neste amor que é o Ser, que é a vida, que é o silêncio sem defesas, que é a inocência de não ser alguém.

Sem a Presença Daquele que é Puro Amor, Pura Liberdade, Suprema Inteligência, que é o Mestre, que é Deus, que é o Ser, não há verdade. Você sem isso não é você.

Jaya Guru dev Mestre Gualberto.


Tom de Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente para compartilhar amorosamente aquilo que aqui amorosamente foi compartilhado!

Grato!

Seguidores