quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O Encontro Santo e a Reversão do Pensamento (UCEM)



É a partir do encontro santo que o processo de reversão do pensamento tem início realmente, por isso o curso em si é apenas um começo.

Sua base teórica só é necessária para tornar o estudante disponível, aberto e vulnerável para este encontro e não para uma compreensão minuciosa e intelectual de como funciona todo o processo, caso contrário o estudante se sentiria paralisado pelo medo ao perceber ameaçada toda a extrutura do pensamento do ego ao sentir a presença do sagrado revelado através do instante santo.

O instante santo se dá quando duas ou mais "pessoas" deixam de perceberem a si mesmas como entidades físicas separadas e através da percepção direta descobrem que na verdade são uma única presença, uma única consciência em uma só expressão da unicidade.

Quando a ideia de um eu separado (que é somente uma crença profundamente arraigada na base de pensamento do ego), é suspensa através da vivência do instante santo, o medo e a culpa também são suspensos, e a partir disso as ações baseadas em ataque e defesa dão lugar para ações que nascem através do amor, que é a essência daquilo que somos.

Quando as ações deixam de ter como base o sistema de pensamento do ego (ou seja, no medo, na culpa e na dicotomia ataque-defesa), e passam a ter como base o sistema de pensamento do Espírito Santo (no amor e no perdão completo que é a expiação), então ocorre o processo de reversão do pensamento.

Esta entrega de coração permite vivenciarmos o encontro santo e a partir dessa vivência o curso se torna muito simples, não se faz necessário escrever livros e mais livros para "explicar o curso".

"A razão pela qual esse curso é simples é que a verdade é simples. A complexidade é do ego e não é mais do que a tentativa do ego de obscurecer o óbvio".  (Livro Texto Cap. 13 - O  mundo sem culpa, Seção XI -  A paz do céu - Páragrafo 6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente para compartilhar amorosamente aquilo que aqui amorosamente foi compartilhado!

Grato!

Seguidores