quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Um Encontro Notável



A história oficial, por ser contada por estudiosos acadêmicos, costuma deixar de lado (devido ao preconceito e ao desprezo), os importantes fenômenos espirituais que englobam e fazem parte determinante, na formação da vida de muitos indivíduos.

Não foi diferente com Mahatma Gandhi maior líder pacifista da história contemporânea, num dos encontros mais importantes que Gandhi teve com líderes da sua época,  quase que passou completamente desapercebido, que foi o encontro com o importante líder espiritual indiano Ramana Maharshi, considerado por muitos de seus contemporâneos como um dos maiores líderes espirituais nascido na Índia desde Sidharta Gautama; o Budha, dois mil e seicentos anos antes de Maharshi.

Grande parte da formação de Mahatma Gandhi, além das suas experiências pessoais, do seu conhecimento da lei do império britânico através de sua formação como advogado e a grande inspiração advinda da leitura das obras de Leon Tolstói, soma-se a sua profunda reverência e fonte de inspiração devotada ao líder Ramana Maharshi.

Àqueles que se interessarem em conhecer um pouco sobre este encontro entre esses seres humanos notáveis, eu sugiro o texto presente no blog busca-espiritual no link abaixo:


Neste blog há muitos outros textos que são transcrições de diálogo entre Ramana Maharshi e seu discípulos (assim como muitos lideres, Sócrates, Jesus, Budha, Osho, entre outros, Maharshi não deixou nenhuma obra escrita), e se alguém ainda se interessar mais sobre a vida e a obra de Ramana Maharshi eu indico o site: http://advaita.com.br/

Para mim toda a ação política e social que não estiver baseada no amor ao próximo, no conhecimento e na compreensão plena de sua psiquê, no apartidarismo e na ação humanitária desinteressada de retorno financeiro e econômico, na ação pacífica e na profunda reformulação de si próprio (Que eu seja a mudança que eu quero para o mundo), é vazia de significado.

Paz e Luz a todos!

Um comentário:

Gugu disse...

Olá, Tom.

Vim retribuir seu comentário e conhecer o seu blog. Bem legal, ele. Espero que ele tenha um ótimo trabalho para as pessoas, seja uma bênção para elas.

Obrigado pelas visitas, por sua presença.

Grande Abraço!

Postar um comentário

Comente para compartilhar amorosamente aquilo que aqui amorosamente foi compartilhado!

Grato!

Seguidores