Pular para o conteúdo principal

Um novo ano se inicia!


Quando cada minuto é novo, qual é o impacto de um ano novo?

Nenhum!

Escolhemos dentro da nossa maneira de viver a vida, um processo linear onde cada instante vivenciado é a soma de um instante passado, mas temos uma outra alternativa onde cada minuto vivenciado é novo e distinto e ao mesmo tempo intemporal.

Uma mente que se abre para uma realidade além dos sentidos, que visualiza a grandiosidade da existência por de trás de cada fato, ato, ser, não tem outra escolha a não ser entoar um canto de profunda gratidão por Àquele que proporcionou possível tal possibilidade.

É interessante notar como a demarcação do tempo dentro de um espaço é capaz de inspirar em toda a consciência humana a idéia de mudança, mas é engraçado notar que a grande maioria das mudanças nada mais são do que um meio para perpetuar a manter a mesmice.

A inspiração surge, mas cabe a cada um utilizar-se desta onda para transformá-la numa força propulsora, capaz de nos mover em direção ao ponto de mutação, que nos possibilite a mudança almejada ou o encontro com a nossa verdadeira essência.

Amigos, desejo de coração que tudo isto não seja somente um sonho, mas que tais possibilidadedes possam ser vista por todos nós como tangíveis, possíveis e alcançáveis.

Desejo a todos um feliz ano novo de paz, amor, luz e comprensão, para que a leveza, a gentileza e a consciência esteja por de trás de cada ato, permitindo-nos vivenciar uma vida em sintonia com os designios da divindade.

Obrigado por fazerem parte desta história.

Saudadações do Tom!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Experienciar ou não experienciar, eis a questão! (Quando se confundir com a experiência nos limita)

Aquele que acredita na experiência como a essência de seu próprio ser, se confunde sem notar, em seu senso comum, que por meio da experiência tudo o que fazemos é acumular impressões, registros, memórias e narrativas, como recortes da realidade, que tem por objetivo reforçar uma identidade e comprovar a existência de um sujeito separado na experiência. Toda experiência é mental, e aparece como um lampejo, um fenômeno mutável que aparece para depois desaparecer e, em nada acrescenta ou retira de nossa própria essência, pois a natureza do Ser é imutável. Tudo o que pode ser acumulado, pode vir a se tornar lixo, como uma forma de entulho. A visão fica tolhida por uma espessa camada de impressões de experiências, da vida deste acumulador, desta contração de desejo e medo que é a personalidade. Nessas condições nos sentimos pesados, rígidos, com muitas certezas. Agora que acumulamos um saber baseado na experiência do passado, acreditamos que teremos maior facilidade para li...

A abundância e a grandiosidade da vida

É lindo observar a abundância e toda a diversidade existente na natureza.  Há aproximadamente mais de quatrocentos mil tipos de plantas e flores, catalogadas pela ciência, em nossa Mãe Terra.  Em nossa galáxia estimasse existir entre cem a quatrocentos bilhões de estrelas.  Estimasse que no corpo humano exista cerca de trinta trilhões de células.  Milhares e milhares de processos físico-químicos, construindo uma biologia fascinante e grandiosa e, presente neste instante em seu corpo, um verdadeiro microcosmo. Como vemos, tudo na natureza é abundante, grandioso e colossal. Nossos sentidos captam milhares de cheiros, formas, cores, texturas e sabores, cuja linguagem, limitada em seu poder de descrição, é incapaz de nomear, classificar e traduzir plenamente. Só o senso comum, limitado por crenças, padrões, condicionamentos, acreditará na escassez, c omo nós seres humanos somos capazes de projeta-la diante de um realidade tão abundante? Esta limitada inteligência...

O Encontro Santo e a Reversão do Pensamento (UCEM)

É a partir do encontro santo que o processo de reversão do pensamento tem início realmente, por isso o curso em si é apenas um começo. Sua base teórica só é necessária para tornar o estudante disponível, aberto e vulnerável para este encontro e não para uma compreensão minuciosa e intelectual de como funciona todo o processo, caso contrário o estudante se sentiria paralisado pelo medo ao perceber ameaçada toda a extrutura do pensamento do ego ao sentir a presença do sagrado revelado através do instante santo. O instante santo se dá quando duas ou mais "pessoas" deixam de perceberem a si mesmas como entidades físicas separadas e através da percepção direta descobrem que na verdade são uma única presença, uma única consciência em uma só expressão da unicidade. Quando a ideia de um eu separado (que é somente uma crença profundamente arraigada na base de pensamento do ego), é suspensa através da vivência do instante santo, o medo e a culpa também são suspensos,...